10 de janeiro de 2025 - 1:41 AM

Tradicional Escola de Vela do Yacht Clube da Bahia abre inscrições para crianças entre 8 e 12 anos

 Tradicional Escola de Vela do Yacht Clube da Bahia abre inscrições para crianças entre 8 e 12 anos
#Compartilhe

Crianças entre 08 e 12 anos de idade e que saibam nadar podem se inscrever na próxima turma da Escola de Vela do Yacht Clube da Bahia – clube fundado por um grupo de velejadores, há 88 anos. As aulas terão início no dia 05 de agosto e serão realizadas, no YCB, na Barra, todas as terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, com turmas matutinas e vespertinas.

O Yacht surgiu em 1935 do desejo de quatro amigos velejadores de montar um clube, em que eles pudessem se reunir pra construir barcos de competição e guardá-los e praticar o esporte. Já no segundo ano de existência, o clube inseriu a natação dentre seus esportes principais, de forma em que a vela e natação sempre caminharam juntos nesses 88 anos de história.

Jogos Pan-Americanos

Recentemente, quatro atletas de esportes aquáticos do Clube garantiram vagas para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, no Chile. São eles: Bruna Martinelli, Juliana Duque e Rafael Martins, da Vela, que, assim como Celine Bispo, da Natação, já estão treinando para os desafios das “olimpíadas das Américas”. Historicamente, essa é a maior classificação do Yacht Clube da Bahia na Vela em jogos Pan-Americanos.

Celeiro de campeões

Formaram-se na Escola de Vela do YCB: Juliana Duque (campeã mundial da Classe Snipe 2016 e 2021; Medalha de Ouro nos Jogos Sul-Americanos 2018 e Medalha de Bronze nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019); Amanda Sento Sé (campeã mundial da Classe Snipe 2016); Mateus Tavares e Gustavo Carvalho (campeões mundiais da Classe Snipe 2015), Bernardo Peixoto (bicampeão brasileiro de Snipe e bicampeão sul-americano júnior 2022/2023); Rafael Rizzato (medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos 2018, medalha de bronze no Mundial Júnior 2019) e Gerald Wicks (medalha de bronze no Mundial Júnior 2019).


source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dez =