Show da Madonna será em meio a uma onda de calor de até 36°C, sol e praias limpas
Previsão é que cinco dias durante a onda de calor tenham temperaturas com até 5ºC acima da média – que atualmente é de 32ºC. A onda pode se estender até 10 de maio. O show da cantora Madonna ocorrerá, no próximo sábado (4) em meio a uma onda de calor que atinge vários estados brasileiros, inclusive o Rio. Para a cidade, a previsão do Climatempo indica máxima de 36ºC no dia da apresentação da diva pop.
Para o dia do show, não está prevista chuva e a temperatura mínima deve ser 23°C.
A previsão é que cinco dias durante a onda de calor tenham temperaturas com até 5ºC acima da média – que atualmente é de 32ºC. A onda pode se estender até 10 de maio.
A umidade relativa do ar deve estar baixa, com cerca de 20% – nível durante o qual meteorologistas e médicos recomendam cuidados especiais com a hidratação.
A melhor saída é também uma das preferidas de turistas: um mergulho no mar.
A boa notícia é que, devido ao período sem chuvas, todas as praias das zonas Sul e Oeste do Rio estão liberadas para o banho, segundo os mais recentes boletins publicados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Somente dois pontos da Barra – quebra-mar e 2º GBM (Bombeiros) – estão impróprios. Em Niterói, só a Praia de São Francisco também está imprópria.
Madonna no Copacabana Palace
Jc Pereira/AgNews
Palco do show de Madonna é erguido nas areias da Praia de Copacabana
Reprodução/ TV Globo
source