‘Pensei que tinha perdido minha perna’, diz mulher que caiu de ônibus em movimento em Macapá
Fátima Moraes, de 57 anos, contou ao g1 que estava levando a neta de 4 anos à escola quando o acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no bairro do Buritizal. Criança não se machucou. Fátima Moraes caiu de ônibus em movimento em Macapá
Reprodução
Fátima Moraes, de 57 anos, caiu na manhã desta terça-feira (16) de um ônibus em movimento no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá. A amapaense, que estava levando a neta de 4 anos à escola, contou ao g1 que, no momento do acidente, pensou que tinha perdido uma das pernas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Vídeo mostra passageira caindo de ônibus enquanto descia na Zona Sul de Macapá
“Eu puxei a corda (solicitação para o ônibus parar), mas antes de eu conseguir descer, ele acelerou e eu caí. Na hora, com o impacto, minha visão ficou escura e eu pensava que tinha perdido a minha perna, foi desesperador”, detalhou a mulher.
Fátima é moradora do bairro dos Congós, também na Zona Sul, e usa diariamente o coletivo para levar a neta à escola, que fica próximo à feira do bairro do Buritizal.
“Todos os dias levo ela, nós sempre vamos de ônibus. Ela é minha companheira para tudo, e quando me vi naquela situação fiquei desesperada, pois pensei que ela tinha se batido também”, relembrou Fátima.
Fátima e a neta costumam fazer este caminho diariamente
Arquivo pessoal/Fátima Moraes
A neta da mulher desceu momentos antes da queda e não se machucou. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais é possível observar a criança parada ao lado da avó que está caída próximo a uma calçada.
As imagens da queda foram registradas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo à Rua Claudomiro de Moraes, uma das principais vias do bairro do Buritizal. No local, o fluxo de veículos costuma ser intenso.
Vídeo mostra passageira com criança caindo de ônibus enquanto desce
Fátima foi levada por meios próprios ao Hospital de Emergência de Macapá (HE). Segundo ela, no momento do acidente ela sofreu batidas na cabeça e teve que passar por exames na unidade de saúde, mas foi liberada.
Em nota, a Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTmac) informou que medidas contra a empresa foram tomadas (Veja nota na íntegra no final desta matéria).
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), em um primeiro momento, informou em nota que o vídeo era antigo. Mas depois informou que está apurando o caso junto à empresa.
Relembre o caso
Um vídeo registrado na manhã desta terça-feira (16) no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá, mostra o momento em que uma mulher e uma criança estão descendo de um ônibus e o motorista acelera e a mulher cai do coletivo em movimento.
No vídeo, é possível observar o coletivo chegando ao ponto de parada, abrindo as portas, e as duas pessoas se aproximando da saída (Veja acidente por outro ângulo abaixo).
Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (16) no bairro do Buritizal.
Ambas estão de mãos dadas, a criança consegue saltar do coletivo, enquanto a mulher, antes de conseguir descer, se desequilibra com a aceleração do ônibus e cai para fora do transporte.
A mulher cai próximo a uma calçada e é socorrida por populares, e o ônibus segue viagem.
Veja a nota da CTmac na íntegra
A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá está ciente e acompanha o caso.
A diretoria se reuniu com o advogado da vítima. CTMac mantém contato com os familiares e tomou medidas administrativas para punir a Empresa Expresso Macapá e o motorista do ônibus.
Veja a nota do Setap na íntegra
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Macapá (Setap) esclarece que o vídeo que circulou nas redes sociais sobre incidente envolvendo ônibus da empresa Expresso Macapá está sendo apurado para a devida responsabilização do motorista.
A idosa sofreu escoriações, recebeu atendimento em unidade de saúde e a direção do Setap tenta contato com a família para prestar a devida assistência.
Se for comprovada a responsabilidade do motorista que dirigia o veículo no incidente ele será suspenso de suas atividades e somete retornará após a devida apuração.
Renivaldo Costa, Diretor Executivo.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
source