17 de janeiro de 2025 - 10:44 PM

Motorista joga ônibus contra barranco ao descer ladeira sem freio em Petrópolis, no RJ

 Motorista joga ônibus contra barranco ao descer ladeira sem freio em Petrópolis, no RJ
#Compartilhe


Passageiros já haviam desembarcado da linha 520, Fragoso, quando o acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (13). Eles disseram que o ônibus já apresentava problema ao subir a ladeira. Motorista de ônibus foi socorrido por moradores depois que veículo tombou ao bater em barranco em Petrópolis
Reprodução redes sociais
Um motorista de ônibus tombou com o veículo depois que precisou jogá-lo contra um barraco ao descer uma ladeira sem freio em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Passageiros já haviam desembarcado da linha 520, Fragoso, quando o acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (13). Eles disseram que o ônibus já apresentava problema ao subir a ladeira. Uma delas contou que pediu para descer em determinado momento.
Quando o acidente ocorreu apenas o motorista estava no ônibus. Ele contou com a ajuda de moradores, que disseram que ele estava bastante nervoso. Ele não se feriu, segundo a Prefeitura.
Em nota, a Viação Cascatinha disse que investiga o caso para tentar entender o que provocou o acidente, já que o ônibus estava circulando normalmente.
A empresa Cascatinha tem sido alvo de muita reclamação, com veículos que quebram e deixam passageiros a pé.
A Prefeitura de Petrópolis disse que está apurando com a empresa de ônibus as causas do acidente.
“A Prefeitura ressalta o compromisso com a melhoria do transporte público e cobra das empresas de ônibus a manutenção dos veículos para que seja oferecido um serviço de qualidade e seguro para os passageiros e rodoviários. A Prefeitura também estuda medidas para punir as empresas pela má prestação dos serviços”, disse o município em nota.
A Prefeitura disse que, como parte da reestruturação do transporte público, já iniciou o processo licitatório da Viação Cascatinha e aguarda a liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para dar continuidade ao processo.
source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =