Morador que encontrou cascavel em cima de fogão ficou 'vigiando' cobra até a chegada dos bombeiros, diz bombeiro
Cobra foi encontrada entre chamas e grades do fogão. Sargento Ericsonn, que atendeu à ocorrência, falou que a família ficou agitada e até o cachorro teve que ser controlado. Cascavel é encontrada em cima do fogão de casa em Goianápolis
O sargento do Corpo de Bombeiros de Goiás Ericsonn Sousa contou ao g1 que o morador que encontrou a cobra cascavel em cima do fogão ficou vigiando o animal até a chegada da equipe de resgate.
“O pai da família ficou o tempo todo observando, vigiando para, se ela fosse para algum outro lugar, poder falar para a gente quando a gente chegasse”, relatou o sargento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso foi divulgado na última quarta-feira (1º). A cobra foi encontrada por um morador em Goianápolis, na região Metropolitana de Goiânia, em cima do fogão da casa, entre as chamas e as grades, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do animal.
LEIA TAMBÉM:
Cascavel é encontrada em cima do fogão de casa em Goiás; vídeo
Cobra é encontrada debaixo do sofá em casa onde bebê de um ano mora
Jacaré é encontrado vivo dentro de esgoto em cidade de Goiás; vídeo
Cobra foi encontrada em cima do fogão da casa, entre as chamas e as grades por morador em Goianápolis
Reprodução/TV Anhanguera
O sargento Ericsonn contou ainda que o aparecimento da cobra na residência deixou toda família agitada, inclusive o cachorro.
“Chegando lá, tinha uma criança chorando de medo que foi para casa do vizinho até a gente chegar para fazer a captura. Tinha um cachorro também na casa que estava bem alvoroçado, o pessoal estava tendo que afastar o cachorro”, narrou.
Os bombeiros retiraram a cobra e a levaram para um local afastado da cidade. O biólogo Edson Abrão explicou que a cobra cascavel é uma espécie extremamente peçonhenta e que o veneno dela é bem potente.
“Numa situação de emergência, quando uma pessoa é picada por uma cascavel, essa pessoa tem que tomar o soro antiofídico, no máximo, em até uma hora”, esclarece.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
source