15 de janeiro de 2025 - 10:14 PM

Homem é morto com golpe de barra de ferro na rua da Bahia, no Centro de BH – Itatiaia

#Compartilhe

Ouça a rádio
Ouvindo…
Programação
Compartilhe
Times
Crime ocorreu na rua da Bahia, 951, no Centro de BH
Google Street View/ reprodução

Três pessoas, de idades entre 25 e 35 anos, foram presas no final da noite dessa terça-feira (21), suspeitas de participarem do assassinato de um homem de 27 anos, identificado como Marcos Vinícius. O crime aconteceu na Rua da Bahia, hipercentro de Belo Horizonte.
A vítima teria sido agredida por aproximadamente quatro pessoas. Uma delas, homem de 29 anos, teria pego uma barra circular de ferro e golpeado Marcos Vinícius na região da cabeça. Uma testemunha que trabalha na região viu a confusão e acionou a base comunitária móvel da polícia na Praça Afonso Arinos.
Ao chegarem ao local apontado pela testemunha, os militares do 1º Batalhão viram Marcos Vinícius caído na porta de uma agência bancária desacordado, com um grande sangramento na região da cabeça. Ele foi socorrido ao Hospital João XXIII, mas morreu ao dar entrada no local.
Os três suspeitos estavam próximos ao local onde a vítima estava. Foram abordados e detidos em flagrante. Um quarto suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado.

Entre os detidos está uma travesti, de 25. Aos policiais, ela afirmou que conhecia Marcos Vinícius, e que teve uma relação amorosa com ele há alguns dias.
Ainda segundo a travesti, Marcos Vinícius teria furtado R$ 20 reais de outro suspeito do crime, de 29, para comprar pedras de crack. Ela disse ter tentado separar a briga, sem sucesso.
Já o suspeito de 29 anos, apontado como o agressor principal da vítima, negou ter batido em Marcos Vinícius com a barra de ferro. Confirmou que tinha sido furtado por ele, e que apenas o arrastou pelas pernas após a briga.
O terceiro suspeito, de 35 anos, disse que ficou sabendo da confusão, mas negou ter visto ou participado das agressões, versão que foi contestada pela travesti detida.
Marcos Vinícius foi arrastado por cerca de 20 metros após ter sido golpeado, de acordo com imagens das câmeras de segurança do sistema Olho Vivo.
A testemunha ouvida pelos policiais reconheceu os suspeitos detidos. Uma barra de ferro foi encontrada em arbustos, perto do local onde o crime ocorreu. A Polícia Civil recolheu o objeto e agora investiga o caso.
No início da madrugada desta quarta-feira (22), um morador em situação de rua, de 42 anos, foi assassinado com uma facada na região das costas. O crime ocorreu na Avenida Amazonas, altura do Bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de BH.

Siga a Itatiaia nas redes sociais
Av. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril
30494-080 – Belo Horizonte – MG
Telefone (31) 2105-3588
Todos os direitos reservados © 2024 Itatiaia

source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 2 =