Duelo tricolor: Bahia e Grêmio se enfrentam em Salvador pelo Brasileiro – Itatiaia
Ouça a rádio
Ouvindo…
Programação
Compartilhe
Times
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), é palco do jogo
Divulgação/EC Bahia
É dia de duelo tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro. Bahia e Grêmio se enfrentam neste sábado (27), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 4ª rodada da competição.
As duas equipes têm um histórico recente de partidas decisivas, e defendem bons momentos no certame nacional. O Tricolor gaúcho é o quinto colocado da tabela de classificação, com seis pontos, e vem de duas vitórias. Já o Tricolor baiano é o 9º, com quatro pontos, e está há dois jogos sem perder.
A principal arma do Esquadrão de Aço é a Arena Fonte Nova. Em 2024, o time treinado por Rogério Ceni ainda não foi derrotado na Fonte Nova. São 11 vitórias e um empate em 12 jogos, com 32 gols marcados e apenas cinco sofridos no período.
“Estou aqui há quase quatro anos, e sempre soube da força que é jogar na Fonte Nova. A torcida nos ajuda de uma força sobrenatural. É muito bom jogar com o apoio deles”, pontuou Gabriel Xavier, nesta sexta-feira (26), em entrevista coletiva.
Os únicos desfalques para o jogo contra o Grêmio devem ser o lateral-esquerdo Ryan, com uma lesão no tornozelo, e o volante Nico Acevedo, em recuperação de uma reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Os dois já não atuam há um bom tempo.
Do lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi ganhou reforços importantes para o jogo contra o Bahia. O atacante Diego Costa e o volante Felipe Carballo, recuperados de lesão, reforçam a equipe.
Além disso, o goleiro Rafael Cabral e o volante Edenílson, reforços anunciados recentemente pelo Tricolor Gaúcho, foram relacionados para a viagem a Salvador (BA).
No entanto, a tendência é que Renato opte por equipe reserva contra o Esquadrão de Aço, visando o início da decisão da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Operário, na próxima terça-feira (30), no Paraná.
O Grêmio defende um “mini” tabu contra o Bahia. A última derrota do Imortal para o Esquadrão ocorreu em novembro de 2021, pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano. Desde então, em seis encontros, o time gaúcho acumula duas vitórias e quatro empates.
No ano passado, a equipe de Renato Portaluppi eliminou o Tricolor baiano nas quartas de final da Copa do Brasil. Após dois empates, em Salvador e Porto Alegre, a decisão da vaga ocorreu nos pênaltis.
Marcos Felipe; Santi Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Ademir. Técnico: Rogério Ceni.
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti e Dodi; Nathan Fernandes, Cristaldo e Gustavo Nunes; JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
Motivo: 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27 de abril de 2024 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)
TV: Sportv e Premiere
Siga a Itatiaia nas redes sociais
Av. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril
30494-080 – Belo Horizonte – MG
Telefone (31) 2105-3588
Todos os direitos reservados © 2024 Itatiaia