18 de janeiro de 2025 - 11:15 PM

Casas Bahia inaugura megaloja no Shopping Aricanduva, em São Paulo – Mercado e Consumo

#Compartilhe

Com mais de 3,5 mil m² e um robô concierge para recepcionar os clientes, a Casas Bahia inaugurou uma megaloja na zona leste da capital paulista, no Shopping Aricanduva, seguindo o conceito de modernização da companhia.
A unidade visa oferecer uma jornada de compra otimizada para os clientes, que contarão com diversas soluções para aprimorar a experiência. Entre os serviços oferecidos está o “Personal Tech”, que apresentará as tendências e novidades em tecnologia para o lar e dispositivos pessoais, tirando dúvidas sobre os novos aparelhos e auxiliando aqueles que querem ingressar no mundo tech. Os clientes poderão até mesmo fazer a configuração de celulares, notebooks, entre outros, com ajuda do serviço.
“Cada vez mais, queremos oferecer uma experiência única e trazer mais conexão genuína entre a marca e seus clientes”, conta Marcelo Ubriaco, diretor-executivo de Operações do Grupo Casas Bahia.
A megaloja também conta com um balcão de assistência técnica, onde os clientes terão acesso a serviços de assistência e reparos especializados em produtos, além de poder adquirir itens como capinhas e películas.
As grandes marcas em eletroeletrônicos também terão espaços personalizados, oferecendo consultorias e demonstrações de seus últimos lançamentos aos clientes da megaloja.
A Casas Bahia também traz a Casa Inteligente, um espaço que simula uma residência controlada por voz, permitindo aos clientes explorarem as possibilidades da automação residencial com produtos disponíveis na loja. Uma cozinha experimental foi planejada para experiências culinárias, incluindo aulas com chefs e degustações.
“Outro ponto que investimos muito foi na comunicação visual e sonora da loja. O cliente consegue ver de forma mais dinâmica as promoções e ações que temos por meio de telas de led que estão em todo piso da loja, o que será uma poderosa ferramenta do nosso retail media”, destaca Ubriaco.
Para otimizar o atendimento dos vendedores, a Casas Bahia adotou para sua nova loja o modelo de prateleira infinita, em que o vendedor consegue ter acesso instantâneo ao catálogo de produtos da marca, incluindo os itens de seu marketplace.
A varejista entrou com um pedido de recuperação extrajudicial no dia 28 de abril deste ano para dívidas que somam R$ 4,1 bilhões. O pedido já está pré-acordado com os principais credores, que detêm 54,5% dos débitos e, portanto, deve ser aplicado também aos demais credores pulverizados, dentre eles, pessoas físicas. O montante renegociado, que envolve a 6ª, 7ª, 8ª e 9ª séries de debêntures, tinha custo médio de CDI +2,7% e prazo de 22 meses.
Agora, o custo está em CDI + 1,2%, em um prazo de 72 meses. Nos cálculos da empresa, o novo perfil da dívida preserva R$ 4,3 bilhões de caixa até 2027, sendo R$ 1,5 bilhão somente em 2024. Como contrapartida, os principais bancos credores ganham o dinheiro de converter 63% dos valores que lhe são devidos em ações da Casas Bahia.
As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul precisam de ajuda e a sua contribuição é valiosa. Os canais oficiais para doações de ajuda humanitária e resgate de pets são:
Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.
Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.
Todos os direitos reservados.
Entre na sua conta abaixo




Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.



source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =