Brasileirão: Bahia vira e bate Fluminense em jogo de 3 horas e golaços – UOL Esporte
O Bahia fez valer a força de sua torcida, superou o Fluminense por 2 a 1 de virada em jogo que beirou as três horas de duração na Fonte Nova e, com o resultado, somou seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.
Cano abriu o placar para os cariocas, mas Caio Alexandre e Cauly viraram o duelo para os donos da casa com dois golaços, um em cada tempo.
A partida ficou paralisada por mais de uma hora depois de o gramado apresentar condição insustentável: a chuva criou uma série de poças no campo, e o árbitro João Vitor Gobi decidiu esperar o dilúvio amenizar para prosseguir o embate.
Casagrande
Bayern x Real será uma briga de cachorro grande
Reinaldo Azevedo
Um Lira mais perturbado do que com foco
Carolina Brígido
Ala do STF minimiza ofensiva de Arthur Lira
Tales Faria
Sem bala, Lula vai provar armistício a Arthur Lira
Os times voltam a campo no fim de semana e têm clássicos pela frente pelo torneio. O Bahia encara o Vitória como visitante no domingo, enquanto o Fluminense, um dia antes, recebe o Vasco.
O 1° tempo foi dividido em duas partes. Até os 16 minutos, a bola rolou, e o Fluminense abriu o placar ao aproveitar erros defensivos dos mandantes, que quase balançaram as redes com Cuesta.
A chuva interrompeu a partida por uma hora, e Caio Alexandre empatou o duelo antes do intervalo em um lindo chute de fora da área pós-escanteio.
Na etapa final, o Bahia mostrou eficiência, virou com Cauly e sustentou a vitória até o apito final, já nos primeiros minutos de quarta-feira.
De Arias para Arias (e de Cano para o gol). O Fluminense não se intimidou com a forte chuva em Salvador, apertou a saída de bola do adversário e abriu o placar ainda na casa dos três minutos: o lateral Santiago Arias recebeu do goleiro Marcos Felipe no campo de defesa, tentou driblar o compatriota Jhon Arias e acabou desarmado — o colombiano acionou Cano, que finalizou forte e não deu chances de defesa: 1 a 0.
Fábio brilha e evita o pior. Os donos da casa tentaram responder na bola parada e quase igualaram o marcador pouco tempo depois. Cauly cobrou falta marcada na ponta direita em direção a Cuesta e viu Fábio mostrar reflexo após cabeçada do zagueiro. Manoel conseguiu afastar o perigo no rebote.
Chuva paralisa duelo. O árbitro João Vitor Gobi interrompeu o jogo na casa dos 16 minutos. O motivo? A situação do gramado da Fonte Nova, que ficou com uma série de poças assim que a chuva ganhou força. Pouco antes, aliás, a bola praticamente não rolou em um lance de ataque do Fluminense. Os capitães das equipes, Éverton Ribeiro e Fábio, foram chamados pelo juiz antes de a decisão ser confirmada. Os times, então, partiram para o vestiário.
Contando os minutos. A arbitragem esperou 30 minutos antes de retornar ao gramado para fazer testes. Depois disto, já com a chuva em menor volume, houve novo prazo para uma decisão: 15 minutos. Foi aí que João Vitor Gobi anunciou o reinício da disputa e chamou os times para novo aquecimento. A bola rolou novamente às 22h46, uma hora após a interrupção.
Caio Alexandre, no limite. O meio-campista do Bahia retornou para o embate elétrico — até demais. Ele deu um carrinho e atingiu as travas da chuteira na perna de Cano, que caiu gritando de dor e preocupou a comissão carioca. O atacante, no entanto, se recuperou, e o autor da falta foi advertido com amarelo.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Paris-24 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Caio Alexandre, no gol. O camisa 19 do time de Rogério Ceni não se intimidou com o cartão e empatou a partida com muita categoria antes do intervalo: após escanteio da direita, a bola passou por todos os atletas dentro da área e sobrou para Caio, que cortou para dentro e acertou a rede lateral de Fábio: 1 a 1.
Cauly brilha e vira. O Bahia voltou para a etapa final na mesma pegada com que terminou o 1° tempo e acabou premiado: Jean Lucas dominou na ponta esquerda e acionou Cauly, que deu lindo drible em Manoel e fuzilou o gol rival: 2 a 1.
Clima quente. O confronto ficou marcado por tensão nos minutos finais: em ao menos duas oportunidades, o árbitro precisou separar os brigões para conter os ânimos. Resultado? Nove cartões amarelos foram aplicados pelo juiz antes do apito final.
Data e horário: 16 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua da Costa
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Thaciano, Éverton Ribeiro, Everaldo (BAH); Lima, Alexsander, Martinelli, Ganso, John Kennedy (FLU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Cano (FLU), aos 3 min do 1° tempo; Caio Alexandre (BAH), aos 34 min do 1° tempo; Cauly (BAH), aos 15 min do 2° tempo
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (De Pena); Cauly (Cicinho), Thaciano (Everaldo) e Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Kauã Elias), Manoel (Douglas Costa), Martinelli e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy), Ganso e Arias; Marquinhos e Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz
‘Pulei de altura de 4 m para fugir de estupro e sonho em voltar a andar’
Textor paga R$ 140 mil de multa por jogo do Lyon… e acha bom negócio
As cinco diferenças entre o Ripley de Matt Damon e o novo da Netflix
F1: Albon critica ‘crise’ da Williams sobre chassi reserva: "É melhor ficar em casa"
CR7, Talisca e mais! Lances plásticos do Al-Nassr em 2023
Gols de Sadio Mané pelo Al-Nassr em 2023
Há 34 anos São Paulo não perdia nas duas primeiras rodadas do Brasileirão
Com Santos e mais seis, Série B do Brasileiro é dominada por times paulistas em 2024
Abel detona Arena Barueri, mas Palmeiras tem bom aproveitamento; veja números
Teixeira quer atenção especial com a base do Santos para evitar a perda de talentos
Chandler expressa interesse em disputa pelo título BMF após duelo com McGregor
Corinthians é o time da Série A com pior aproveitamento na temporada; veja números
Rômulo estreia pelo Palmeiras em jogo contra o Inter pelo Brasileiro e Abel diz: "Temos que ir com calma"
F1 – Leclerc: Sainz "simplesmente está fazendo um trabalho melhor"
Chael Sonnen celebra vaga no Hall da Fama do UFC por luta com Spider: "Muito grato"
Assine UOL
Telefone
4003-6118
Capitais
0800 703 300
Demais localidades
Baixe nossos apps
1996 – 2024 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade