20 de janeiro de 2025 - 5:57 PM

Bahia marca no fim e arranca empate contra o Vitória no Barradão – Bahiaço

#Compartilhe

Fotos: Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia empatou em 2 a 2 contra o Vitória na tarde deste domingo (21), em partida disputada no estádio Manoel Barradas, em jogo válido pela 3º rodada do Campeonato Brasileiro. Matheuzinho e Wagner Leonardo marcaram para o rival, enquanto Biel e Everaldo deixaram tudo igual para o Tricolor.
O time de Rogério Ceni entrou em campo com a mesma escalação que venceu o Fluminense, na segunda rodada do Brasileiro: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlos De Pena); Jean Lucas; Everton Ribeiro (Everaldo) e Cauly; Ademir (Biel) e Thaciano (Oscar Estupiñan).
Com o resultado, o Bahia chegou aos quatro pontos no Brasileirão e chegou a 9º posição. O próximo jogo será diante do Grêmio, na Arena Fonte Nova.
O jogo começou muito pegado e estudado pelas duas equipes. O primeiro chute a gol foi do Bahia aos três minutos com Ademir que arrematou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Lucas Arcanjo.
Aos 14, o Tricolor armou boa jogada pela esquerda e bola chegou em Cauly que ajeitou para Jean Lucas. O volante finalizou fraco nas mãos de Lucas Arcanjo que não teve trabalho para encaixar e fazer a defesa.
O Vitória abriu o placar com Matheuzinho aos 20 minutos de partida. Jean Lucas perdeu a bola, Zeca descolou bom cruzamento da direita e o camisa 10 subiu para cabecear, Marcos Felipe fez grande defesa, mas ele aproveitou o rebote para colocar o rival na frente.
O Tricolor respondeu aos 23 minutos. Cobrança de falta de Juba e Gabriel Xavier se jogou no chão para cabecear com perigo e obrigar Lucas Arcanjo a fazer boa defesa. Mas três minutos depois, o vitória quase marcou o segundo, mas Marcos Felipe evitou. Cuesta perdeu a bola, Matheuzinho dominou e bateu forte para a defesa do goleiro do Tricolor. No rebote Léo Naldi chutou e o camisa 22 fez outra grande intervenção evitando que o placar fosse ampliado.
Aos 37 Cauly descolou um bom lançamento em profundidade para Ademir que partiu em velocidade, mas Lucas Arcanjo saiu da meta e fez o corte. Na blitz do Tricolor, Everton Ribeiro recebeu na área e bateu rasteiro, mas o goleiro do adversário fez boa defesa aos 38. No minuto seguinte, Jean Lucas dominou, ajeitou o corpo e finalizou de fora da área, a bola desviou em Wagner Leonardo e tirou tinta da trave esquerda. Aos 42, o Esquadrão de Aço tentou pelo alto, mas Wagner Leonardo cortou de cabeça e Arcanjo ficou com a bola. No último lance da etapa inicial, Caio Alexandre arriscou de fora da área, Lucas Arcanjo fez a defesa e Ademir pegou o rebote e o goleiro do rival operou um milagre para impedir a igualdade. Mas a arbitragem invalidou a finalização do atacante apontando impedimento e aproveitou para colocar um ponto final nos primeiros 45 minutos.
Mesmo em vantagem no placar, o Vitória voltou dos vestiários modificado. O técnico Léo Condé sacou Léo Naldi e promoveu a entrada de Mateus Gonçalves. Enquanto o treinador Rogério Ceni não mexeu no Bahia mantendo a formação da etapa inicial.
A primeira iniciativa foi do vitória e com participação de Mateus Gonçalves na jogada. Osvaldo recebeu, invadiu a área e bateu rasteiro para a defesa de Marcos Felipe. O rival quase ampliou com Wagner Leonardo aos três minutos. Bola levantada na área e o zagueiro cabeceou com muito perigo tirando tinta da trave esquerda dos visitantes. Aos sete, Mateus Gonçalves inverteu para Osvaldo na direita, que dominou livre e finalizou, mas Marcos Felipe fez grande defesa. Aos 10, o arqueiro do Tricolor foi exigido novamente na cobrança de falta venenosa de Lucas Esteve e fez uma ponte para mandar para fora.
O Vitória ampliou placar com Wagner Leonardo aos 11 minutos. Matheuzinho cobrou o escanteio fechado e o zagueiro tomou a frente de Marcos Felipe para estufar as redes.
O Bahia diminuiu o prejuízo aos 23 minutos com Biel. Thaciano foi lançado dentro da área e tocou por cima na saída de Lucas Arcanjo, a bola bateu no travessão e o camisa 11 empurrou para o fundo das redes.
O Tricolor quase empatou aos 25 minutos. Thaciano recebeu na direita, fez o cruzamento, Everaldo bateu para o gol e Biel tocou, mas a bola bateu na trave.
O Bahia chegou ao empate aos 26 minutos com Everaldo. Biel ajeitou para o camisa 9 na entrada da área que soltou uma bomba para estufar as redes. Vitória 2×2 Bahia
O Tricolor ainda chegou bem duas vezes. Na primeira, Thaciano foi fominha, não tocou para Arias e acabou finalizando para fora. Depois, aos 31, Cauly bateu para o gol, mas a bola desviou em Wagner Leonardo e foi para fora.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 21/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral 
Transmissão: TV Bahia e Premiere
Cartões amarelos: Léo Naldi, Matheuzinho, Zeca (Vitória) / Arias, Cuesta (Bahia)
Gols: Matheuzinho, Wagner Leonardo (Vitória) / Biel, Everaldo (Bahia)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Mateus Gonçalves) e Rodrigo Andrade (Luan Santos); Matheuzinho, Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Everaldo) e Cauly; Ademir (Biel) e Thaciano (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Follow Us
Veículo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
© Copyright 2022 Bahiaço – Veículo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia.
© Copyright 2022 Bahiaço – Veículo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia.

source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =