22 de agosto de 2025 - 4:41 PM

Bahia e Fortaleza fazem jogo disputado e terminam empatados no Castelão

 Bahia e Fortaleza fazem jogo disputado e terminam empatados no Castelão
#Compartilhe

O Bahia empatou com o Fortaleza, em 1 a 1, na tarde deste sábado (19), em partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

As equipes fizeram um duelo bastante disputado. Posicionado na zona de rebaixamento, os donos da casa, precisando vencer, começaram o jogo tomando a iniciativa, pressionando a defesa do Tricolor de Aço.

Aos poucos, o Bahia equilibrou as ações e a partida cresceu em trocas de atitudes dos dois lados. Aos 25 minutos, Lucho Rodriguez perdeu grande chance de marcar para a equipe baiana.

Porém, logo em seguida, aos 29, Marinho não desperdiçou sua oportunidade e fez um golaço para o Fortaleza. O atacante aproveitou rebote em bola socada por Marcos Felipe e, de primeira, devolveu para o fundo das redes.

O jogo seguiu igual em postura dos dois times, mas até o final da primeira etapa o placar permaneceu com a vantagem dos mandantes.

Na segunda etapa, o Bahia voltou mais incisivo que o Leão do Pici. O lado direito do ataque do Esquadrão incomodou bastante a retaguarda do Fortaleza, que lutou muito para evitar o gol de empate.

Mas a igualdade do placar estava desenhada. Aos 35 minutos, Rodrigo Nestor cobrou uma falta próxima à grande área, carimbou a barreira, pegou o rebote e finalizou no gol. A bola desviou em Matheus Pereira, antes de entrar.

Até o final da partida o jogo ficou mais emocionante, com jogadas ofensivas de ambos os lados, mas o resultado permaneceu em 1 a 1, não agradando os dois times. O Bahia, na quarta posição, pode até o final da rodada sair do G4. Já o Fortaleza, segue na zona de rebaixamento.

Foto: Rafael Rodrigues | ECB
Foto: Rafael Rodrigues | ECB

Ficha Técnica

Fortaleza 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro — 15ª rodada
Data: 19 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Breno Lopes (Yago Pikachu), Lucero, Matheus Pereira, Martinez (FOR); Erick Pulga, Gilberto, Mingo (BAH)

Gols: Marinho (29’/1ºT), Rodrigo Nestor (35’/2ºT)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Nestor), Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Acevedo); Ademir, Lucho (Cauly) e Erick Pulga (Kayky). Técnico: Rogério Ceni

Fortaleza: Magrão; Brítez (Mancuso), Kusevic, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino (Martínez); Breno Lopes, Lucero (Bareiro) e Marinho (Herrera). Técnico: Renato Paiva


source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =