11 de janeiro de 2025 - 10:59 AM

Sem atuar há dois meses, lateral pode ganhar sequência como titular do Bahia – ecbahia.com

#Compartilhe

Santiago Arias foi convocado pela seleção colombiana e já se apresentou ao treinador Néstor Lorenzo. Com o desfalque do lateral-direito do titular Bahia, outro nome do elenco, que já teve a titularidade absoluta, ganha espaço para demonstrar novamente o seu valor.
Trata-se de Gilberto. Contratado a “peso de ouro” em 2023, por cifras em torno R$ 15 milhões, para resolver definitivamente o problema da lateral-direita tricolor, o jogador foi titular absoluto na metade final do ano passado e começou 2024 como dono da posição.
Sua titularidade, no entanto, durou até a chegada de Santi Arias, que agradou instantaneamente ao técnico Rogério Ceni e à torcida.
Com o colombiano firme como titular na lateral do Bahia, Gilberto ainda nem sequer estreou na Série A e tem um longo período sem jogar por opção do treinador tricolor.
Ceni já afirmou em entrevista que prefere não substituir atletas do quarteto defensivo, que se tornou sólido nas últimas sete partidas, para ter mais opções de troca no setor ofensivo.
Em sua seleção, Arias participará dois amistosos marcados para 8 e 15 de junho e ficará na lista de convocados para a Copa América, o que fará com que fique fora por 30 a 45 dias, a depender do avanço da Colômbia no torneio.
Com a ausência de Arias, Gilberto voltará a jogar após mais de 60 dias sem pisar no gramado para um jogo oficial.
Sua última atuação aconteceu contra o Náutico, no dia 10 de abril, pela partida única das quartas de final do Nordestão. Naquela partida, Ceni optou por rodar o elenco após as finais estaduais e antes do início do Brasileirão.
Após esse jogo, Arias foi titular e permaneceu em campo por 90 minutos nos dez jogos seguintes. Sem lesão e sem suspensão, o colombiano aproveitou a confiança para se reafirmar como titular na Série A.
Terceira opção para a lateral-direita, Cicinho encontrou espaço como reserva na lateral-esquerda, em meio a carência no setor – esta que já está sanada com a volta de Ryan ao elenco.
O último jogo de Cicinho aconteceu contra o Fluminense, quando entrou nos acréscimos do segundo tempo. Como titular, sua última aparição aconteceu no mesmo jogo em que Gilberto jogou, contra o Náutico, quando foi escalado como lateral-esquerdo titular.
Durante a ausência de Arias, ele volta a ser a opção imediata para a lateral-direita, caso Ceni necessite ou opte por um substituto para Gilberto.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =