13 de janeiro de 2025 - 5:55 AM

Protético ferido após explosão em laboratório em Maceió tem risco de perder movimentos das mãos, diz família

 Protético ferido após explosão em laboratório em Maceió tem risco de perder movimentos das mãos, diz família
#Compartilhe


Acidente aconteceu enquanto Zé Sérgio operava um cilindro de gás. Ele teve queimaduras de 2º e 3º graus nas mãos, braços, rosto e cabeça. Sérgio Henrique Alves Soares da Silva ficou ferido após explosão em laboratório de próteses em Maceió
Arquivo pessoal
O homem que ficou ferido durante uma explosão em um laboratório de próteses dentárias em Maceió está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a família, há risco de Sérgio Henrique Alves Soares da Silva perder os movimentos das mãos.
Em entrevista ao g1 nesta sexta-feira (31), parentes do protético, conhecido como Zé Sérgio, disseram que ele teve queimaduras de 2º e 3º graus nas mãos, braços, rosto e cabeça.
“Os médicos estavam com medo de ele perder os movimentos das mãos. Uma cirurgia foi descartada porque ele está fazendo fisioterapia, ele está movimentando o braço. Mas corre esse risco. Ele está sendo observado”, explica Carlos Ítalo, sobrinho de Zé Sérgio.
A esposa de Zé Sérgio, Roseane Alves, conta que o marido está se recuperando aos poucos e já conversa com a família. “Ele fala com a gente, está olhando e ouvindo tudo. Ainda não tem previsão de alta. O quadro dele ainda requer muito cuidado”, disse.
O acidente aconteceu na terça-feira (28). O protético contou aos familiares que a explosão aconteceu enquanto ele operava um cilindro de gás.
“Ele contou que o gás tava vazando e ele foi tentar fechar. Como o gás era novo, tinha muita pressão. Quando ele foi fechar a válvula, o gás cuspiu fogo”, conta Carlos.
Segundo a família de Zé Sérgio, o prejuízo foi grande. O incêndio destruiu grande parte das máquinas, impossibilitando a continuação do trabalho no laboratório.
“Eram três salas. Uma dessas salas foi a mais prejudicada, onde fica o botijão de gás. Perdemos praticamente tudo. A parede, o chão, os equipamentos. Estamos fazendo uma ‘vaquinha’ para comprar os equipamentos”, diz Carlos.
Apesar dos ferimentos, o assunto em que Zé Sérgio mais fala com a família é sobre voltar a trabalhar na profissão que exerce há quase 40 anos.
“Ele só fala disso, que precisa trabalhar. Ele está preocupado, é o provedor da família. A gente diz a ele que a família está aqui pra ajudar nesse momento difícil”, conta Carlos.
O retorno de Zé Sérgio ao trabalho, entretanto, pode demorar. “Ele não vai poder voltar a trabalhar nem tão cedo porque a pele dele vai ficar muito sensível. Ele não vai poder ficar exposto ao sol por muito tempo”, explica Carlos.
O laboratório de próteses dentárias de Zé Sérgio fica no terceiro andar de um prédio, na Rua Augusta. No dia da explosão, testemunhas contaram que o protético tentou pular do prédio, mas a população conseguiu uma escada grande e o resgatou.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também esteve no laboratório e controlou o incêndio.
Laboratório onde aconteceu a explosão está localizado no terceiro andar de um prédio no Centro de Maceió
Robson Guimarães
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 8 =