Em nova audência, Justiça decide manter Lagartixa preso na Bahia | POLÍCIA | Mossoró Hoje – O portal de notícias de Mossoró – Mossoró Hoje
O juiz Leonardo Coelho Bonfim, da Vara Criminal do Fórum Municipal de Vitória da Conquista, no Estado da Bahia, decidiu por manter o PM aposentado Wendel Lagartixa preso.
A decisão confirmou a decisão de prisão preventiva decretada na audiência de custódia realizada sábado passado, um dia após a PRF prender Wendel Lagartixa por portar uma pistola de uso restrito das forças armadas.
Aos Policiais da Rodoviária Federal, Lagartixa disse que a arma era dele e que estava indo do Rio Grande do Norte ajudar a segurança das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Ao saber, que mesmo assim, seria apresentado a autoridade da Polícia Civil, Wendel Lagartixa, segundo consta no processo, tentou atribuir a propriedade da arma ao irmão Felipe Cortez.
O PM aposentado contava a confissão do irmão e com o depoimento favorável de um sargento da PM e do primo, que estavam com ele no carro em viagem rumo ao Rio Grande do Sul.
O delegado, diante do quadro flagrante, decidiu por prender Wendel Largatixa também por fraude processual. O caso foi levado ao conhecimento do Poder Judiciário no sábado, dia 11.
Num primeiro momento, o juiz de plantão Eduardo Ferreira Padilha mandou soltar o PM aposentado, entretanto, o Ministério Público da Bahia recorreu de imediato.
Com base com informações enviadas pelo MPRN, os promotores da Bahia solicitaram que o flagrante fosse transformado em prisão preventiva e foram prontamente atendidos.
Com a decisão, Wendel Lagartixa foi conduzido para a prisão, para aguardar decisão de nova audiência de Custódia nesta segunda-feira, dia 13 de maio de 2024.
Nesta segunda-feira, o juiz Leonardo Coelho Bonfim manteve o decreto de prisão preventiva e determinou que Lagartixa ficasse preso no Batalhão de Vitória da Conquista ou Salvador.
Na explicação da autoridade do Poder Judiciário do Estado da Bahia, o decreto de prisão preventiva se justifica “diante do risco concreto de reiteração delitiva”.
Veja mais
O processo contra Wendel Largatixa na Bahia
Apodi-RN: Juri condena George de Madalena a 4 anos e 3 meses de Prisão
TJP julga George de Madalena por homicídio contra ex-presidiário, em Apodi
Homem é preso por agredir adolescente grávida, em Pau dos Ferros
Polícia crumpre mandando contra suspeito de ser o mandante do homicídio de Francisco Múcio, em Patu
Polícia captura traficante foragido da justiça e apreende drogas em Areia Branca
Incêndio no Bambinos pode ter sido provocado por problema elétrico em um exaustor
6.015 armas de fogo foram apreendidas em território potiguar em menos de 5 anos
Força Penal Federal ficará mais 60 dias no RN para realizar treinamentos em penitenciária estadual
Corpo encontrado na "estrada da Granja" com marcas de tiros
Casal de idosos atropelados morre no Hospital Tarcísio Maia
Dnit diz que cronograma para entrega do desvio na BR-304 será revisto
Apodi-RN: Juri condena George de Madalena a 4 anos e 3 meses de Prisão
Prefeitura de Upanema conclui pavimentação de mais uma rua
CCJ vai analisar PL sobre castração química voluntária para condenados reincidentes por estupro
Plenário da Câmara faz leitura das 11 emendas à proposta da LDO para 2025
Emendas, estradas, atuação dos Bombeiros e situação de loteamentos pautam líderes na ALRN