Lula reclama de ausência de prefeito em agenda na Bahia: 'Tinha que ter vergonha' – Itatiaia
Ouça a rádio
Ouvindo…
Programação
Compartilhe
Times
Confira o que disse o Presidente Lula sobre a questão do arroz
Pixabay
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu o tom contra o prefeito de Teixeira de Freitas (BA), que decidiu não participar da cerimônia de inauguração de um hospital e de um instituto federal, que ocorreu na tarde desta sexta-feira. Em seu discurso, Lula afirmou que o prefeito Doutor Marcelo Belitardo (União-BA) deveria ter vergonha na cara. “Eu jamais iria perguntar de que partido ele é. Eu jamais iria perguntar se é torcedor do Bahia ou do Vitória. Eu jamais iria perguntar se é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui agradecendo porque o que nós estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês”, disparou.
A cerimônia contou com aliados do presidente Lula no estado, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-governador do estado e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
O partido União Brasil, que tem como uma das principais lideranças o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, é rival do PT na Bahia. ACM Neto, inclusive, disputou as últimas eleições ao governo do estado, tendo sido derrotado, no segundo turno do pleito de 2022, por Jerônimo Rodrigues.
Ainda em seu discurso, Lula prometeu visitar as cidades do Rio Grande do Sul atingidas pelas fortes chuvas após a água baixar.
Após o evento na Bahia, Lula retornou para a capital federal, depois de cumprir agendas pelo Nordeste por dois dias.
Siga a Itatiaia nas redes sociais
Av. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril
30494-080 – Belo Horizonte – MG
Telefone (31) 2105-3588
Todos os direitos reservados © 2024 Itatiaia