Emprestado pelo Bahia, volante ganha sequência como titular na Europa – ecbahia.com
Sem conseguir se firmar no Bahia em 2023 e novamente com dificuldades dentro e fora do campo no início de 2024, o volante Diego Rosa foi repassado ao Lommel SK, da Bélgica, que também faz parte do Grupo City.
Em sua segunda passagem pelo clube belga, da segunda divisão, o volante tem conquistado minutagem e recuperado o ritmo de jogo que perdeu por não ter firmado espaço entre as principais opções do elenco do Bahia – nem com Renato Paiva e tampouco com Rogério Ceni.
Desde que foi emprestado, Diego Rosa acumula 11 partidas disputadas entre fevereiro e maio, sendo dez como titular.
Nesse período, o meio-campista colaborou com um gol e três assistências. Um dos passes decisivos aconteceu no jogo dessa última quarta-feira (1º), na volta da semifinal pelo acesso, em que o Lommel venceu por 1 a 0.
No domingo (5), Diego Rosa fará seu último jogo na temporada europeia, justamente na final que vale vaga na primeira divisão belga. Ele será mais uma vez titular.
O volante de 21 anos tem contrato com o Bahia até 2027 e está emprestado ao clube belga até o fim de junho. Em caso de acesso para a elite, a tendência é de que ele continue na equipe para a próxima temporada.
Além de Diego Rosa, o Lommel conta com Arthur Sales, ex-Bahia, no elenco. Ele foi reserva nas semifinais.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.