22 de janeiro de 2025 - 4:13 PM

Gabriel Xavier celebra titularidade no Bahia, parceria com Cuesta e reconhece que defesa precisa melhorar – Jornal Correio

#Compartilhe

Defensor venceu disputa com Kanu e agora quer se firmar no Esquadrão
Da Redação
Publicado em 26 de abril de 2024 às 17:15
Formado na base do Bahia, o zagueiro Gabriel vive uma nova fase no tricolor. Depois de muita espera, o jogador ganhou a condição de titular e agora almeja uma sequência no time principal do Esquadrão. Durante entrevista nesta sexta-feira (26), no CT Evaristo de Macedo, o defensor celebrou o momento.
“Estou muito feliz por esse início, a oportunidade de ser titular. Desde que eu subi [para o profissional] estou trabalhando para essa oportunidade chegar. É continuar trabalhando e concentrado para continuar aproveitando a oportunidade, e assim vamos seguir e dar alegria ao Esquadrão”, iniciou ele.
O prata da casa venceu a concorrência com Kanu e deixou boa impressão nas partidas contra Fluminense e Vitória. O próximo compromisso será diante do Grêmio, neste sábado (27), às 21h, na Fonte Nova, pela 4ª rodada do Brasileirão. Para manter a boa fase, Gabriel afirma que tem buscado melhorar o entrosamento com o argentino Victor Cuesta, dentro e fora de campo.
“Feliz de dividir dupla com ele, todo mundo sabe o currículo e experiência que ele tem. Ele tem me dado muita ajuda, procura me orientar no campo para a gente evoluir como dupla e como equipe”, completou.
Apesar de comemorar a titularidade, Gabriel Xavier sabe que o sistema defensivo do Bahia ainda precisa melhorar. Nos três jogos que fez no Brasileirão, o tricolor foi vazado cinco vezes. O perigo maior está na bola aérea. Foi pelo alto que Internacional e Vitória conseguiram balançar as redes. O zagueiro diz que o grupo está se cobrando e projeta uma evolução na sequência da temporada.
“A gente sabe das nossas falhas, a gente vem trabalhando bastante, assistindo análises individuais, fazendo treinamentos extras. Estamos alinhando isso para que não tenha erros, para que a gente passe zerados nos jogos. A gente sabe da qualidade do nosso ataque, quanto menos gols tomar, melhor é, pois sabemos da nossa força ofensiva. É tentar passar a confiança de ter uma boa defesa”, finalizou.

Não é assinante? Assine
Junte-se à nossa comunidade de leitores comprometidos com o jornalismo local de qualidade. Assine agora, apoie nossa equipe premiada e tenha acesso a análises exclusivas. Faça parte do melhor do jornalismo baiano!

Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.

source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =