Bahia termina janela sem lateral-esquerdo e com uma contratação – Itatiaia
Ouça a rádio
Ouvindo…
Programação
Compartilhe
Times
Carlos de Pena, reforço do Bahia, durante treino no CT Evaristo de Macedo
Letícia Martins/EC Bahia
Diferente do que aconteceu no início da temporada, o Bahia foi discreto na janela de transferências especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A principal carência da equipe, um lateral-esquerdo, não foi cumprida, e a única contratação foi o meia Carlos de Pena.
O uruguaio foi anunciado no dia 11 de abril e já realizou duas partidas com a camisa tricolor, em ambas entrando no segundo tempo. Ele estava no Internacional, mas não seria aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet.
Recentemente, o técnico Rogério Ceni assumiu a responsabilidade por liberar dois laterais-esquerdos que estavam no elenco do Bahia no início da temporada: Matheus Bahia e Camilo Cándido.
“Os dois [Camilo Cándido e Matheus Bahia] são pessoas sensacionais. Camilo sofria bastante na marcação. Teve uma proposta. Me consultaram, e eu disse que, se fosse boa para ele, [poderia liberar]. O clube achou por bem. Matheus Bahia é muito bom jogador, mas na parte física estava abaixo. A última palavra [para liberar] foi a minha”, explicou.
Vale lembrar que o Esquadrão assinou um pré-contrato com Iago Borduchi, que defende o Augsburg, da Alemanha. Ele, no entanto, só chegará em julho. Sem alguém da posição, o Bahia tem improvisado Rezende e Luciano Juba no setor.
A próxima janela de transferências da CBF será aberta no dia 10 de julho e fechada em 2 de setembro.
Siga a Itatiaia nas redes sociais
Av. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril
30494-080 – Belo Horizonte – MG
Telefone (31) 2105-3588
Todos os direitos reservados © 2024 Itatiaia