11 de janeiro de 2025 - 10:50 PM

Rogério Ceni cita o Flamengo para explicar a derrota do Bahia no Estadual – Flamengo RJ

#Compartilhe

No Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca, enquanto em Salvador, foi o Vitória que saiu vitorioso. O time rubro-negro empatou com o Bahia e levou o título baiano para casa, após uma vitória no jogo de ida. O técnico do Bahia, Rogério Ceni, fez referência ao Flamengo, onde teve sucesso nos anos de 2020 e 2021, para explicar o resultado.
— *Por natureza, sou um treinador muito ofensivo. No Flamengo, eu jogava com quatro ‘camisas 10’ no meio campo. O Diego (Ribas) atuava como primeiro volante, aqui no Bahia, Caio Alexandre desempenha essa função. Porém, isso não significa que adotamos uma postura defensiva no jogo, tentando nos fechar atrás. Infelizmente, não conseguimos executar da maneira que planejamos no primeiro jogo, o que prejudicou nossa estratégia para manter a vantagem* — afirmou Rogério Ceni.
— *A responsabilidade sempre será minha, o que é justo. Mas buscamos sempre jogar um futebol ofensivo, tentando impor nosso estilo de jogo. Sabemos que o mais importante são os resultados. O título é mais relevante do que o sistema tático utilizado. Se tivéssemos conseguido executar nossa estratégia corretamente no último jogo, poderíamos ter saído com um resultado melhor no Barradão* — complementou Rogério Ceni.
No Barradão, o Vitória venceu o primeiro jogo por 3 a 2, em uma virada emocionante, com gols nos minutos finais após o Bahia abrir 2 a 0. No jogo de volta, no domingo (07), os rubro-negros saíram na frente e o Bahia empatou na Fonte Nova com um belo gol de Everton Ribeiro de dentro da área. No entanto, o recém-promovido à Série A do Brasileirão ficou com o título no placar agregado de 4 a 3.
Agora no Bahia, Everton Ribeiro e Rogério Ceni, que conquistaram três títulos juntos no Flamengo: Brasileirão 2020, Supercopa e Campeonato Carioca 2021. O ex-goleiro deixou o Flamengo em 2021 após uma campanha ruim no Brasileirão, enquanto o meia se despediu do Rubro-Negro no final do ano passado, após seis temporadas e meia no clube.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:

source

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezesseis =